Conheça a cidade de Guimarães, cujas raízes remontam ao século X. Com mais de 2000 anos de história, é um dos mais belos tesouros do país.

Pertencente ao distrito de Braga, Guimarães é um excelente destino para uma viagem de um dia fora da cidade do Porto.

Lugar de nascimento do primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, Guimarães detém o título de Berço da Nacionalidade.

O seu centro histórico é já considerado património mundial da humanidade pela UNESCO, pela sua beleza e história associada. Os majestosos monumentos que dele fazem parte encontram-se num admirável estado de conservação e valorização.

Considerada uma das cidades mais limpas e bem preservadas de Portugal, e tendo em conta o seu carácter medieval, merece mais do que uma simples visita.

 

 

Confie nos nossos guias especializados e parta numa aventura pelo lugar onde a nobreza foi estabelecendo as suas moradias nobres, onde poderá observar belos arcos e alpendres de granito, palácios únicos, a majestosa igreja gótica de nossa senhora da Oliveira, e compreender as razões que levam tantas pessoas a visitar este lugar idílico.

Teremos todo o gosto em deliciar o seu palato com uma refeição tradicional num dos restaurantes típicos da cidade proporcionando-lhe uma verdadeira experiência gastronómica.

Não deixe para segundo plano uma das cidades mais bonitas do norte de Portugal.