Viajar até Portugal será certamente uma viagem memorável por ser um país com paisagens de tirar o fôlego. Quando visitar a fabulosa cidade costeira do norte de Portugal, o Porto, não deixe de provar o melhor da sua gastronomia.

O Porto é conhecido pelas suas deliciosas iguarias de deixar água na boca, sempre cheias de sabor. No entanto, existem certos pratos que você não pode perder.

Francesinha

A comida mais popular do Porto é a famosa sanduíche Francesinha. Rica em sabor, pois combina pão de forma, presunto, salsicha, linguiça, bife, queijo e ovo. O sabor do molho que é preparado pelo próprio restaurante, à base de tomate e bebidas alcoólicas como cerveja, whiskey, vinho do Porto, é simplesmente irresistível.

 


Tripas à Moda do Porto

Se você quiser comer o prato tradicional do Porto, então as Tripas a Moda do Porto será a escolha mais adequada para você. É um ensopado que combina chouriço, carne de porco, tripas de vitela, carne defumada e feijão branco. É servido com arroz branco cozido. Os moradores locais apreciam bastante esta especialidade.

 


Toucinho Do Céu

O Toucinho Do Céu é o mais famoso bolo de amêndoa que poderá encontrar no Porto. O sabor é incrivelmente delicioso e a gordura de porco é o principal ingrediente que é usado para produzir este bolo. Alguns dos ingredientes principais são o açúcar, amêndoas moídas, gemas misturadas com as claras, farinha e manteiga. O bolo é muito doce com uma textura bastante suave.

 


Bolinhos de Bacalhau

Você já experimentou o bolinho de Bacalhau? Existem mais de mil formas diferentes de preparar este peixe e cada restaurante tem a sua especialidade. Os bolinhos de bacalhau são uma dessas inúmeras receitas, principalmente servido como aperitivo ou como prato principal, acompanhado com um belíssimo arroz de tomate ou de feijão. Poderá optar por um puré de batata ou até mesmo acompanhar esta delícia com uma boa salada.

 


Não existem desculpas para não provar todas estas iguarias enquanto estiver na cidade. Destino gastronómico de excelência a não perder.