Visite Viana do Castelo, e deixe-se encantar pelas relíquias do seu património histórico, cultural e etnográfico. Conheça uma das mais belas cidades do norte de Portugal.

Já ouviu falar da princesa do Lima? Um dos tesouros mais bem guardados do norte de Portugal, plantado à beira-mar.

Viana do Castelo situa-se a cerca de 1 hora de distância do Porto de carro. É considerada uma das cidades históricas melhor preservadas no país e distingue-se pela quantidade de edifícios de diferentes estilos: Barroco, Art Déco, Manuelino e Renascentista assim como pela sua gastronomia tradicional: ex. Bacalhau Assado, O Polvo, O arroz de Lampreia, etc.

O ex-libris da região é também sem dúvida o fabuloso vinho verde que acompanha um belo prato de peixe ou marisco por ser um vinho leve, jovem e com baixo teor alcoólico.

Viana do Castelo pertence à região do Minho e é caracterizada pelas inúmeras romarias, festas e tradições que durante todo o ano trazem alegria à população. A sua paisagem é marcada pelas vinhas, casas senhoriais e construções em granito. 

Numa visita de dia inteiro poderá conhecer alguns dos monumentos que embelezam esta cidade como: A Catedral de Viana, o centro histórico, o museu do Traje, o navio hospital Gil Eanes, a estação ferroviária e o imponente santuário de Santa Luzia de onde poderá observar uma das panorâmicas mais bonitas do mundo.

Não hesite em dedicar um dia da sua viagem para visitar esta cidade tão bonita, que outrora foi tão importante durante a época dos descobrimentos Portugueses, e mais tarde também na pesca do Bacalhau.

Com os nossos guias profissionais poderá ficar a conhecer tudo isto e muito mais, saindo do seu local de conforto e explorando a fundo os recantos de maior interesse, aproveitando para aliar uma visita histórica-cultural a uma oportunidade de degustar maravilhosos pratos da nossa gastronomia num dos restaurantes tradicionais da cidade.